quarta-feira, 4 de julho de 2012

O que pode nos separar do amor de Deus?

Os problemas, as angústias, têm poder para nos tirar do centro do amor do Pai?



Será que há alguma coisa que possa fazer com que Deus deixe de amar cada um de nós? E quando pecamos, falamos besteiras, agimos de forma errada? O fato é que Deus é um Pai de eterno amor e compreensão.
Comparo Deus com um pai que quer sempre o bem do seu filho. Ele se esforça todos os dias para dar o melhor estudo, uma casa agradável, roupas, enfim, para dar o sustento para aquele que ama. Ele sempre quer o melhor para seu filho. Quem dirá Deus?

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?” Romanos 8:32

Deus é fiel, mesmo que nós não consigamos ser. O amor Dele não é de troca, não é possível medir, não tem fim, não é superficial. O amor do nosso Pai está acima de qualquer coisa, de qualquer situação ou de qualquer atitude. Ele nos ama acima de tudo.
Como Ele nos ama acima de qualquer circunstância, basta aceitar esse amor gratuito, para que nenhum mal possa separar o homem do amor de Deus.
Mas, se o homem não desejar esse amor, se afastar de Deus, não desejar estar na Sua presença, ele mesmo se separará de Deus. Porque Deus é educado, só age em quem desejar, Ele não obriga ninguém a nada, por isso, somente o próprio homem é capaz de se separar Dele.

 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” Apocalipse 3:20

Isso não significa que Deus Pai não ama àqueles que se afastam. É claro que ama, pois Ele entregou Jesus para morrer na cruz por todos nós, sem exceção, mas aceitar esse sacrifício cabe a cada ser humano.
Por isso, não há nada que impeça o agir de Deus em nós, nenhuma dificuldade, angústia, nada. Deus está sempre aberto aos filhos que desejam receber Seu amor. Basta se posicionar para isso. O homem é o seu próprio obstáculo, e não Deus.

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8: 38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DEIXE SEU RECADO