terça-feira, 31 de julho de 2012

10 motivos para você fazer parte do Força Jovem



1° SER JOVEM É NUNCA DEIXAR DE SONHAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

As Tribos



Venho aqui detalhar as características principais das 12 tribos de Israel que na verdade são 14 no total, pra quem não sabe eles são o povo escolhido por Deus para governar a terra junto de Jesus na nova ordem ou o grande banquete, é de suma importância na mitologia bíblica pois são citadas da Genesis ate o Apocalipse, você que acredita que não existem diferenças entre os seres humanos (Consangüíneas, étnicas etc..) fique longe do cristianismo! pra Deus tem, na bíblia é ressaltada inúmeras vezes um ex. descendência de cristo etc.. aqui esta em primeira mão as características das 12(14) tribos ...

Apresentação de teatro

Você aprendeu sobre a Parábolas de Jesus: as dez virgens.


E o GRUPO de TEATRO da Força Jovem Plataforma, apresentou nesse domingo 15/07/2012, a 

Parábolas de Jesus: as dez virgens





















Parábolas de Jesus: as dez virgens

O cenário da parábola das dez virgens (Mt 25:1-13) era típico de um casamento no Oriente Médio. Geralmente à noite, os convidados para a festa nupcial deveriam esperar pelo noivo junto à casa da noiva. Quando ele chegava, acompanhava a noiva e os convidados até sua casa, onde começava a festa. Se houvesse uma demora maior do que as expectativas, as lâmpadas poderiam ter ou não azeite suficiente para continuarem acesas. Imagine o caso de algumas moças tateando no escuro, com vestidos de festa, quando todos já estavam se afastando! Quando Cristo, sentado, contemplava o grupo que aguardava o esposo, contou aos discípulos a história das dez virgens, ilustrando, pela experiência delas, a da igreja que viveria justamente antes de Sua segunda vinda. Os dois grupos de vigias representam as duas classes que professam estar à espera de seu Senhor. São chamadas virgens porque professam fé pura.
Mateus 25:1: “Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.”
25:2: “Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes.”
25:3 “As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo;”
25:4: “no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas.”
25:5: “E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.”
25:6: “Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!”
25:7: “Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.”
25:8: “E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.”
25:9: “Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.”
25:10: “E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.”
25:11: “Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!”
25:12: “Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.”
25:13: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.”
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Sl 119:105). A lâmpada é a Palavra de Deus. O óleo é o Espírito Santo (Zc 4:1-6). Como as amigas da noiva esperaram pelo noivo, também a Igreja aguarda a volta de Cristo. Quem não se sujeita ao Espírito Santo, se desanima e estará despreparado para o encontro com Cristo.
Existem aqueles que conhecem os mandamentos e promessas de Deus, mas não permitem que eles transformem sua vida. Da mesma forma que os ouvintes do solo rochoso da parábola do semeador, aceitaram a verdade com alegria, mas não fizeram dela a força motivadora de sua vida.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reunião Foça Jovem

REUNIÃO FORÇA JOVEM PLATAFORMA - 08/07/2012


Entendendo  palavra de DEUS, orando...






















Nesse domingo tivemos apresentação do Grupo de Dança:



















DEIXE SEU RECADO